PARA DENUNCIAR ATIVIDADE RECENTE DE GELO OU COLABORAÇÃO DE POLÍCIA / GELO, LIGUE PARA NOSSA HOTLINE 844-864-8341. Mais informações

Relatório Anual 2020 | Versão em texto simples

5 de abril de 2021
O que há de novo no CIRC
  • IARC

Baixe nosso relatório em formato PDF Mudar para a versão da imagem

Cara comunidade CIRC,

Olhar para trás em 2020 é ver de forma nítida e pungente o que nos divide - e como nos unimos para cuidar uns dos outros - no Colorado e em nosso país. À medida que emergimos (esperançosamente) da pandemia global e dos ataques sustentados contra os imigrantes que foram uma marca registrada da administração Trump, vemos muito poder e beleza em nossas comunidades, pois elas respondem às desigualdades estruturais em que continuamos vivendo. “Justiça para todos” permanece ilusória para os imigrantes, e especialmente para os imigrantes negros e pardos, mas nossas comunidades continuam a construir sua voz e liderança.

CIRC testado em 2020. Apesar da dor de perder entes queridos para a pandemia e as dificuldades econômicas que ela gerou, nossa equipe, nossos membros e nossa diretoria enfrentaram os desafios do ano. Você verá neste relatório os esforços corajosos e sustentados de uma organização profundamente comprometida em ajudar uns aos outros, cuidar uns dos outros e de nossas comunidades, e fazer mudanças para beneficiar os imigrantes e todos nós. Nós somos todos os nisto juntos, e nunca podemos esquecer isso.

Estamos orgulhosos do que realizamos e do que nossos membros realizaram em suas regiões do estado. Nada para o que estamos trabalhando acontece isoladamente. Somos muito gratos pelos parceiros da comunidade com quem trabalhamos e pelos doadores e financiadores que apoiam nosso trabalho.

Mesmo enquanto nos preparamos para comemorar o aniversário de 20 anos do CIRC em 2022, alegremente colocamos nossas mentes, nossos corpos e nossos corações no trabalho de construção da justiça para os imigrantes, liderados por aqueles que são diretamente impactados pelas políticas pelas quais trabalhamos. Obrigado pelo seu interesse e apoio ao CIRC!

¡Adelante! Avante para a vitória,

Lisa Duran, Diretora Executiva, e Jossy Martinez, Presidente do Conselho

Lutando pelo Progresso

Desde 2002, construímos uma voz unificada para defender e promover a justiça para todos os imigrantes e refugiados no Colorado e nos Estados Unidos.

O Colorado Immigrant Rights Coalition (CIRC) é uma coalizão estadual de organizações religiosas, trabalhistas, de jovens e aliados de imigrantes. Nós promovemos a justiça para os imigrantes por meio da construção de capacidades, engajamento cívico não partidário, comunicações estratégicas, defesa contra detenções e deportações injustas e obtenção de políticas públicas justas e humanas.

Justiça não acontece simplesmente. Ela foi lutada e conquistada, e estamos comprometidos com a luta pela justiça até o fim.

Saindo da votação

Em 2020, decidimos transferir todas as atividades de engajamento de eleitores para o Fundo de Ação CIRC de nossa organização parceira para construir seu objetivo principal antes das eleições. O CIRC continuou a liderar alguns esforços do Get Out The Vote, formando um comitê liderado por membros para criar um vídeo de engajamento cívico pró-imigrantes e refugiados que foi amplamente distribuído ao longo das semanas finais de outubro, que antecederam a eleição presidencial de 2020. O vídeo informou imigrantes elegíveis e eleitores PoC no Colorado sobre o poder de seu voto e a importância de participar da democracia. Ele foi distribuído nas redes sociais, no rádio e por meio de cotas de membros visando eleitores de baixa e média propensão e imigrantes. O vídeo foi compartilhado por e-mail como parte do “Get Out the Vote Toolkit”, que também incluiu infográficos sobre como votar no Colorado, motivando citações de engajamento dos eleitores, estatísticas sobre os novos eleitores americanos e um guia de medidas eleitorais que apoiamos. O último relatório mostrou que teve mais de 814,795 impressões e um alcance de 92,145.

Trabalho de Censo

Devido ao COVID, os organizadores regionais do CIRC tiveram que cancelar eventos presenciais e organizar eventos de assistência digital e divulgação via Zoom e Facebook, atingindo centenas de telespectadores. Nosso Organizador Regional do Norte também forneceu suporte em 2 eventos automotivos Drive-Thru, alcançando cerca de 350 pessoas pessoalmente. Nosso organizador de montanha também organizou um evento de carros Drive-Thru para 150 pessoas. Como a maioria das famílias fala espanhol, os organizadores regionais responderam às suas perguntas e explicaram a importância de preencher o censo em espanhol.

CIRC também produziu um vídeo no censo voltado para imigrantes e refugiados em áreas difíceis de contar em todo o Colorado. Este vídeo foi visto 3,800 vezes. O CIRC também organizou dois bancos de telefones censitários e alcançou 625 pessoas. Em agosto, nossa Equipe de Comunicações organizou um Mês de Ação do Censo e preparou um kit de ferramentas digitais do censo educar o público em geral e, mais especificamente, as comunidades de imigrantes. Postamos amplamente nas redes sociais e enviamos muitos emails aos nossos assinantes. Algumas das postagens do censo eram memes, o que nos permitiu envolver um público mais jovem. Nossas postagens de mídia social do censo geraram 55,282 visualizações de março a setembro.

A cidadania começa aqui

Pelos números:

Em 2020, atendemos mais de 1,500 pessoas fornecendo consultas jurídicas e assistência com solicitações de naturalização, renovações de DACA, solicitações de green card e suporte para LLC. Isso incluiu 441 naplicativos de aturalização, 275 renovações DACA, 89 pedidos de Green Card, 183 solicitações de suporte LLC, 550 consultas jurídicas e 9 workshops de cidadania. Nas últimas eleições, votaram 105 cidadãos que o CIRC apoiou no processo de naturalização.

Muitas das pessoas que atendemos têm acesso limitado a tecnologia e recursos online. Aqueles que têm smartphones geralmente têm dados limitados e dependem de uma rede Wi-Fi pública para usar seus dispositivos. Graças ao COVID, o CIRC lançou um projeto focado na naturalização remota por meio do aluguel de tablets Sprint para residentes permanentes legais prontos para naturalizar. Os tablets forneceram aos indivíduos tecnologia, acesso à internet e vídeos tutoriais pré-carregados em vários idiomas que lhes permitiram preencher o formulário N400 por conta própria através do Citizenshipworks.

Direitos e Resistência

Linha direta do ICE: A Colorado Rapid Response Network (CORRN) e a Docuteam trabalham para ajudar aqueles que estão sendo visados ​​pelo ICE. Em 2020, a CORRN recebeu 94 ligações em nossa linha direta de atividades ICE, forneceu resposta de emergência para imigrantes em crise, coletou dados e respondeu ao aumento da aplicação da ICE por meio de sua rede de mais de 1,000 voluntários. O Docuteam do CIRC respondeu a todas as ligações não emergenciais, documentou as histórias de interações de 41 membros da comunidade com o ICE e organizou 3 reuniões com xerifes.

O CIRC tem orgulho de fazer parte do CORRN, junto com AFSC, COPA, Mi Familia Vota, Padres y Jóvenes Unidos, Together Colorado e UNE.

Workshops Conheça seus direitos: os treinamentos Conheça seus direitos ajudam os membros da comunidade a compreender seus direitos quando confrontados com uma prisão. O CIRC conduziu workshops em todo o estado, equipando mais de 200 pessoas com conhecimentos vitais.

Programa SB 251: Em 2020, continuamos a apoiar esse trabalho e auxiliamos 410 pessoas na área de Denver a obter uma carteira de motorista.

Mudando as leis para mudar vidas

O CIRC está empenhado em garantir que nossos funcionários eleitos do Colorado apoiem as comunidades de imigrantes e refugiados. Uma parte vital de nosso trabalho é defender uma legislação que melhore essas populações. Temos o orgulho de informar que 2020 foi mais um ano de vitórias legislativas.

Principais vitórias legislativas em 2020:

• Apoiou a aprovação do SB20-083 “Proibir prisões civis em tribunais”, protegendo residentes indocumentados de serem detidos pela imigração se estiverem dentro, saindo, ou vindo de ou para um tribunal. Membros da Docuteam do CIRC prestaram testemunho para o SB20-83 e convocaram membros da comunidade a comparecer.
  • Após significativa pressão e organização pela I Drive Coalition, Meyer Law Office e Senadora Julie Gonzalez, o governador Polis assinou uma orientação executiva sobre privacidade de dados em 20 de maio de 2020. A orientação executiva sobre privacidade de dados garante que os departamentos e agências do poder executivo tenham políticas que proteger os dados e a privacidade do consumidor, inclusive ao lidar com solicitações de informações de agências do governo federal, como o ICE.
  • Nossa campanha do Fundo de Defesa Legal ganhou força importante e ressoou entre nossos líderes legislativos, incluindo o apoio do gabinete do governador. Conseguimos que a cidade de Denver destinasse US $ 500,000 ao Fundo de Serviços Legais para Imigrantes de Denver. Não foi possível apresentar um projeto de lei em 2020, então nos concentramos em uma abordagem local para criar impulso e temos trabalhado com os governos locais em Aurora, Boulder e Fort Collins para construir suporte para este recurso crítico.

Apoiamos a aprovação do SB20B-002 - Assistência de Emergência COVID de Habitação e Direta em dezembro de 2020. Este projeto concede $ 54 milhões em assistência habitacional de emergência, $ 1 milhão em ajuda de despejo legal e $ 5 milhões para indivíduos que não são elegíveis para outras formas de socorro, como seguro-desemprego, assistência alimentar ou o pagamento único de US $ 1,200 do governo federal.

Formando Líderes

O CIRC tece o desenvolvimento da liderança em todas as facetas do nosso trabalho. Muitos dos que são impactados diretamente acabam se tornando membros do CIRC, atuando no Conselho, ingressando como staff, testemunhando com sua história pessoal perante seus representantes estaduais e nacionais, e até concorrendo e conquistando cargos públicos.

• Mais de 200 participantes do Latinx de todo o Colorado, reúnam-se no Capitólio Estadual do Latino / um Dia de Advocacia, do qual o CIRC é co-organizador.
  • Delegados 150 de nossas mais de 90 organizações membros reuniram-se em nossa Assembleia anual de membros, que ocorreu virtualmente pela primeira vez. O CIRC organizou treinamentos sobre Anti-negritude; ICE fora do Colorado— Defunding the Police desempenha um papel ?; Redação de concessões, Resiliência local em meio a uma pandemia, organização comunitária em tempos de crise; Fundo de Defesa Legal; entre outros.
  • Sobre 50 líderes comunitários estiveram ativamente envolvidos no Fundo de Defesa Legal do CIRC, no I-Drive e nos comitês de direção federais.
  • CIRC formou um comitê liderado por membros para criar um vídeo de engajamento cívico pró-imigrantes e refugiados que foi amplamente distribuído nas últimas semanas de outubro antes das eleições.
  • Em agosto, o CIRC organizou um treinamento de comunicação em ecossistemas de influência, mensagens para impacto, modelagem de narrativas e mensagens baseadas em valores. Em setembro, o CIRC organizou um treinamento sobre “Como um projeto de lei se torna uma lei”. Em outubro, fizemos uma parceria com o Fundo de Ação do CIRC para fazer um repartição da cédula das medidas que apoiamos. Também organizamos um treinamento sobre “Como ter uma reunião legislativa eficaz e mensagens baseadas em valores”. Em novembro, também facilitamos um treinamento sobre “Colorado Legislativo 101”.

Membros líderes

Os membros do CIRC são a força motriz de nossa missão e somos continuamente humilhados pelo incrível trabalho que eles fazem todos os dias em suas regiões para os imigrantes no Colorado. Em 2020, mesmo em face de circunstâncias profundamente desafiadoras, nossos membros fizeram coisas incríveis por suas comunidades nas cinco regiões do estado.

Destaques do membro:

• Declive Ocidental: A Projeto de Assuntos Hispânicos (HAP) atende a comunidade de imigrantes na Ladeira Ocidental. Durante a pandemia, o HAP expandiu seu programa de assistência legal para imigração, aumentando o número de pessoas atendidas em 25% e criando o Fundo de Ajuda ao Imigrante do Oeste do Colorado. O HAP foi capaz de fornecer recursos essenciais e assistência direta a 100 famílias indocumentadas em 2020, ao mesmo tempo em que as defendia junto aos legisladores e agências locais.
  • Região Montanhosa: AJUA (Asociación de Jóvenes Unidos en Acción / Associação de Jovens Unidos em Ação) é uma organização de defesa dos direitos dos imigrantes e da justiça social liderada por jovens que incentiva o acesso e remove barreiras à educação na comunidade de imigrantes. A AJUA apóia estudantes indocumentados na realização de seus objetivos acadêmicos e de carreira, construindo relacionamentos entre os imigrantes e sua comunidade. Em 2020, a AJUA foi fundamental para fornecer o apoio muito necessário nas campanhas de alimentos no condado de Garfield durante a pandemia. Seu trabalho árduo é graças à juventude apaixonada que compõe a organização.
  • Região Norte: A Centennial BOCES administra o Programa de Educação para Migrantes em 14 distritos escolares no norte do Colorado. Em 2020, o BOCES enfrentou o desafio da pandemia de maneiras únicas, hospedando eventos socialmente distantes “drive-thru” para compartilhar recursos e informações de Know Your Rights, celebrando feriados como “Día de los niños”, inscrevendo pessoas no P-EBT alívio, encaminhando famílias para recursos de emergência COVID-19 e muito mais. De Estes Park a Yuma, BOCES foi capaz de colocar um sorriso em todos os nossos rostos.
  • Região Sul: Noraly Hernandez foi membro fundador do Lamar Unidos, onde organizou e apoiou constantemente sua comunidade local. Logo após o início da pandemia, Noraly viu como os imigrantes estavam sendo desproporcional e sistematicamente impactados. Junto com outros membros do Lamar Unidos, ela liderou a tarefa de organizar e fornecer ajuda direta a imigrantes em dificuldades na zona rural do sudeste do Colorado. Em 29 de janeiro de 2021, Noraly faleceu devido a complicações de saúde. Lamar Unidos e CIRC honrarão para sempre a energia e o legado de Noraly.
  • Região de Denver: A Organização do Colorado para a Oportunidade Latina e Direitos Reprodutivos (COLOR) luta pela saúde reprodutiva das mulheres negras coloradenses. Em 2020, COLOR fez parceria com Lyft e CIRC para fornecer transporte gratuito para as necessidades dos membros da comunidade em resposta à pandemia. Eles conseguiram sustentar 290 pessoas que precisavam de carona para chegar ao trabalho, comprar mantimentos, visitar um profissional de saúde e muito mais.

Elevando a verdade

O nativismo e a xenofobia são alimentados por narrativas nocivas e falsas sobre imigrantes e refugiados. O CIRC se esforça para combater isso levantando narrativas reais da comunidade para dizer a verdade sobre os imigrantes em todo o Colorado e nos Estados Unidos. Por meio da mídia online, televisiva e impressa, nosso alcance cresce a cada ano trazendo realidades verdadeiras e histórias inspiradoras para a consciência pública.

Este ano, o CIRC alcançou 242 publicações ganhas na mídia, totalizando US $ 149,000 em valor; aumentamos nossa lista de assinantes de e-mail para incluir 8,324 pessoas; tínhamos 26,244 seguidores no Facebook até o final do ano; e nosso alcance médio nas redes sociais foi de 226,825 pessoas.

2020 Financials

Nossa receita veio das seguintes fontes:

• Fundações - 84%
  • Doadores individuais - 7%
  • CIRC Action cost share - 6%
  • Eventos especiais - 1%
  • Outras receitas - 7%
  • Contribuições organizacionais - 6%
  • Taxa de serviço - 5%
  • Taxa de afiliação - 3%

Nossas despesas de programa se enquadram nas seguintes categorias:

• Engajamento cívico - 27%
  • Organização Comunitária - 20%
  • Comunicação - 13%
  • Montagem - 9%
  • Resistência ICE - 7%
  • Serviços jurídicos - 7%
  • Fundo de Defesa Legal - 5%
  • Profissional Dev - 4%
  • Tabuleiro - 4%
  • Censo - 2%
  • Carteira de habilitação - 2%
  • Reforma Fed Immig - 1%
  • Anti-O - 1%

2020 Doadores

A justiça de imigrantes avança no Colorado com o apoio generoso de nossos financiadores e doadores que entendem como nosso trabalho é crítico. Nossas comunidades de imigrantes prosperam quando podem viver em uma sociedade que é acolhedora, livre e justa. Agradecemos calorosamente aqueles que nos apoiam na luta para tornar isso uma realidade.

Doadores institucionais:

Fundo de Bambu

Fundação Boêmia

Livraria Boulder

Reunião de Boulder da Sociedade Religiosa de Amigos

Fundação da Família Brett

Fundação Comunitária da Califórnia

Centro para Mudança da Comunidade

Centro para o progresso da saúde

Fundo Chinook

Caridade de vanguarda

Instituto Vera de Justiça

Western Union

Nós nos esforçamos para ser o mais preciso possível com nossa lista de doadores atuais. Se cometermos um erro, informe-nos ligando para 303-922-3344 ou enviando um e-mail marine@coloradoimmigrant.org.

Doador individual em destaque: Susan Moore

Susan Moore viveu e administrou uma fazenda de laticínios na bela Fort Collins por quase quarenta anos. Trabalhar com funcionários imigrantes proporcionou-lhe uma educação detalhada sobre o racismo nos Estados Unidos e a manteve trabalhando pela justiça social.

Parte desse trabalho significa apoiar a missão do CIRC por meio de doações. O programa SB-251 do CIRC para fornecer carteiras de motorista aos indocumentados, bem como nosso trabalho para combater o racismo e lutar por justiça, é o que motiva Susan a doar. Graças à sua generosidade, nosso trabalho pode continuar.

Apoie-nos

PARTICIPE NOP Círculo de amigos inscrevendo-se para uma doação recorrente. Sua doação ajudará a apoiar a missão do CIRC de melhorar a vida de imigrantes e refugiados, tornando o Colorado um estado mais acolhedor e amigo dos imigrantes.

Outras maneiras de participar:

Você é funcionário federal?

A Campanha Federal Combinada (CFC) é o maior e mais bem-sucedido programa de doações de caridade no local de trabalho do mundo. O CFC é a única organização de caridade autorizada a solicitar funcionários federais em seus locais de trabalho. O CFC está estruturado para apoiar e promover a filantropia por meio de um programa voluntário com boa relação custo-benefício e eficaz em fornecer a todos os funcionários federais a oportunidade de impactar o interesse beneficente do CFC de sua escolha. Código CFC: 50563

Comece uma campanha no local de trabalho

Ações da comunidade conecta os habitantes de Coloração a instituições de caridade e causas pelas quais eles mais se preocupam. As campanhas de doação no local de trabalho oferecem uma oportunidade para os funcionários e a liderança da empresa trabalharem juntos em uma campanha anual para inspirar o investimento de caridade na comunidade. Campanhas de doação são divertidas e constroem equipes, unindo os colaboradores da empresa em torno de um objetivo comum. Convidar os funcionários a doar por meio de contribuições em folha de pagamento é um benefício que aumenta o impacto positivo da empresa na comunidade, ao mesmo tempo que respeita o desejo de cada funcionário de se expressar escolhendo seus beneficiários de caridade favoritos.

Colorado dá dia

Cadastrar Colorado dá dia, um dos maiores movimentos de doação de um dia no país. Todo mês de dezembro, os coloradanos se unem com o objetivo comum de fortalecer a comunidade ajudando a impulsionar organizações sem fins lucrativos. A Community First Foundation e o FirstBank são parceiros para tornar este dia gratificante para os doadores, organizações sem fins lucrativos e a comunidade como um todo. Cada organização sem fins lucrativos que recebe uma doação no Colorado Gives Day recebe uma parte do fundo, aumentando o valor de cada dólar doado.

Aproveite micro-doações com o Roundit

Dê o seu troco sobressalente ao CIRC com Redondo: uma maneira rápida, simples e segura de apoiar nosso trabalho. Como funciona: assim que sua conta estiver configurada, o Roundit arredondará o troco de suas compras diárias para doar ao CIRC. Você pode alterar quanto arredondar ou definir um limite de doação mensal a qualquer momento

Conecte-se com amigos

Organize uma arrecadação de fundos em sua plataforma de mídia social favorita e deixe seus amigos e familiares saberem sobre o CIRC! A arrecadação de fundos no Facebook ou em outras plataformas é uma maneira fácil e excelente de manter seus amigos e familiares ativos e envolvidos no apoio à missão e aos objetivos do CIRC.

Quer se divertir e arrecadar dinheiro?

Organize uma arrecadação de fundos em sua casa ou em um restaurante com uma porcentagem dos lucros que beneficia o CIRC.

Doação planejada

Por meio do planejamento de presentes, você pode escolher um método de doação que proteja as necessidades de sua família e ofereça maior economia de impostos. As doações de ações permitem que você apoie o CIRC enquanto evita pagar o imposto sobre ganhos de capital sobre ações apreciadas, aumentando o impacto de sua doação.

Nossa Coalizão

Não poderíamos ter alcançado tanto em 2020 sem nossa coalizão de membros. Nossos membros formam um grupo diverso e multicultural de organizações sem fins lucrativos locais e nacionais, grupos comunitários, organizações religiosas, fundações e parceiros de defesa em todo o Colorado, garantindo que nosso trabalho alcance todas as partes do estado.